06 fevereiro 2014

Uma coisa meio doida

Como Já disse a vocês na apresentação ou "primeiro post", eu gosto de ler, mais não gosto muito de livros que falam de realidade. Mais não vou falar sobre os livros que gosto agora né kk. Um dia desses eu estava passeando em uma loja da leitura e vejo um livro que me chamou muita atenção, mais como só passei mesmo nem deu tempo de ver o que era direito, mais hoje mesmo um pouco mais cedo eu estava procurando algo para fazer um post, daí eu lembrei desse livro e pensei " acho que o pessoal vai gostar porque é um livro totalmente diferente de tudo". Depois que pensei nisso estou aqui escrevendo sobre ele para vocês =3 


Como a própria imagem mostra o nome dele é destrua esse diário, para quem já está com curiosidade eu já vou explicar como ele é. (eu também fiquei muito curiosa sobre ele e.e)
Após eu ler a introdução dele na loja online da saraiva porque eu ainda não tenho o livro, eu achei super, mega, master criativa a ideia da autora, mais antes de eu explicar vou deixar vocês lerem também a introdução: 

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir. 


Então meus queridos leitores, a autora do livro Keri Smith, inventou um livro para você literalmente destruir, claro que esse destruir é mal tratar o livro, porque quem gosta de livros jamais deixaria uma gotinha de café cair nele e muito menos furar ele. Eu particularmente não vi outro livro igual a esse, então eu achei um jeito super legal de você colocar sua criatividade sobre o que o livro pede. É um jeito muito legal de você expor o que gosta, até mesmo de você brincar com o livro sem aquele medo de rasgar e de perder algo. Eu ainda não posso dizer minha opinião completa sobre ele, porque como eu disse eu ainda não tenho ele, mais assim que eu comprar e fizer minha arte sobre ele eu faço um post especial sobre o que eu achei e mostro também o que fiz com ele e.e. 


Então pessoal, eu espero que vocês tenham gostado, e vou ver se semana que vem trago outro livro legal para vocês poderem conhecer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário