28 junho 2014

como deixar seu pen drive do seu jeitinho =3



        Hoy bolinhos tudo bom com vocês?
        Hoje eu estava fazendo arte com buiscut para meu cosplay e por e acabei fazendo arte com o pen drive do meu pai >.<. Bom o pen drive do meu pai estava meio quebrado ai vendo ele naquele estado eu pensei em personalizar ele \o/ E com isso também resolvi fazer um tutorial mais infelizmente n vai ser com minhas fotos pois a ideia do post veio tarde de mais >.<
    Então vamos lá:

Material:
É muito simples vocês vão precisar de um pen drive, o melhor para personalizar são os pen drives simples ex.:
1- Ele é pequeno mais modelando um pouco ele pode ficar bem fofo, o único problema dele vai ser q não tem tampinha mais não a nada que não se possa fazer ;)


2- Mesmo ele tendo essa "alcinha"                           3-  Esse é perfeito, além de ter a tampinha pronta ele
(não sei o nome disso) ela é retirável                         é super simples e você poderá usar bem mais sua  
 dai sem ela é mais fácil de personalizar                     imaginação e criatividade.
 você só terá que acrescentar uma
tampinha =3

Além do pen drive você vai precisar da massa de biscuit, infelizmente eu não tenho nenhuma receita pois eu compro ela pronta pois acho bem mais pratico. 
A que eu uso e vou sugerir é a massa de biscuit Polycol ai a cor dela vai depender do que você vai fazer se você já for querer ela com cor é simples é só escolher a cor que você deseja e modelar mais se você quiser pintar ela você deve comprar a massa natural (atenção: a massa é branca mais nela tem que estar escrita natural ok? tome cuidado para não confundir com a branca normal). 
Para quem é de Belo Horizonte como eu na galeria do ouvidor é cheio de lojas de artesanato e nas lojas bibelô você encontra dessa marca que eu sugeri.  

Se você quiser pintar compre tinta acrílica ai como é pouca coisa é melhor vocês comprarem as tintar pequenininhas são mais baratas e são o suficiente, e também comprar a goma laca pois se você fizer detalhes a goma laca vai dar brilho e vai servir como cola e se não colar mesmo ai você pode apelar que nem eu para uma cola de sapateiro >.< só toma cuidado com a cola pois ela é muitooo forte.

obs: aquela tinta grande no fundo é por causa do meu cosplay ai comprei ela maior já que gasta muito >.<.

A Carla mais eu não sei modelar e gostei da ideia tem alguma outra opção?
Claro que tem amores a outra opção pra você que não sabe modelar é comprar o molde de biscuit tem de varios tipos mais o que eu aconselho a comprar é o que tem espaço para um pen drive dentro e tenha frente e verso.
E por último dos materiais é uma durex pequeno transparente, esses de papelaria. 


Passo a passo: 

1- Vocês vão pegar o durex e passar envolta do seu pen drive menos na ponta onde coloca dentro do pc, o durex vai servi para proteger de não entrar massa em partes que não pode e também se você não gostou e quer fazer de novo fica mais fácil de tirar sem danificar o pen drive. 
2- Depois abra a massa de biscuit em uma superfície lisa (abrir com um rolinho que nem abre massa de torta >.<) até ela ficar um pouco mais grossa que um papel. 
3- Com essa massa aberta cubra o pen drive menos a parte que coloca no pc. Pronto depois de estar todo coberto você já pode começar a modelar ou colar a peça que você colocou na forminha. 
4- Para a tampinha você vai precisar de um pouco de filme de pvc (aquele de alimentos que todo mundo tem em casa.) e durex. primeiro você vai passar o filme de pvc na ponta do pen drive com cuidado e depois que ele estiver todo coberto você passa o durex por cima, apos  isso é só retira ele que vai estar o molde certinho da tampinha. Passe uma camada fina de biscuit por cima e modele o resto.
5- Esta quase pronto, para quem comprou o biscuit colorido só vai precisar passar um pouco de goma laca para dar brilho e colar os detalhes e quem comprou para pintar agora você vai pintar e dar os acabamentos finais e por ultimo passar a goma laca para fixação dos detalhes. 

Simples não é? e é legal também deixar o pen drive do seu jeitinho 
Vou deixar algumas ideia para vocês ta: 
Divirtam-se fazendo :) 
Beijo para vocês até a próxima 





Nenhum comentário:

Postar um comentário