01 agosto 2014

Fio vermelho do destino


"É assim que funciona no amor: dois destinos nada mais são do que veredas confusas que se abraçam!"


 E se o amor da sua vida estivesse tão perto de você, e você nem imagina. E se sua história de amor fosse que nem um Shoujo? Seria perfeito né? Mais e se for verdade hein? Já pensou?
Hoje eu trouxe para vocês a lenda do Akai ito ou em português “Fio vermelho”, muitos que gostam da cultura oriental já devem ter ouvido ou lido sobre essa lenda, porém acho que não podia faltar aqui no blog né? >.<
 Um fio vermelho invisível que conecta os que estão destinados a conhecer-se, independentemente do tempo, lugar ou circunstância. O fio pode esticar-se ou emaranhar-se mas jamais se quebrará." Fofo não é?
Segundo a lenda original chinesa o fio é amarrado no tornozelo e ele nos liga a nossa alma gémea. A lenda se espalhou muito pelo leste Asiático e com isso ela entrou no folclore oriental e claro como toda lenda, ela também é modificada em pequenas partes. Para vocês ficarem mais inspirados vou deixar uma historinha fofa
“Um homem caminhava tranquilamente pelas montanhas. Caminhava feliz, pois ia visitar a sua noiva. De repente, um velho homem apareceu diante dele.
 -Sendo eu o Deus Xia Lao Yue tenho o poder de ver a corda vermelha que liga uma pessoa à outra.  E posso dizer-te que a pessoa que estás indo visitar agora não é a tua destinada e, se casares com ela, não vais ser feliz. A pessoa a quem a corda te liga é aquele bebé. -Disse apontando para um bebé que dormia no colo da mãe.
O homem não acreditou numa única palavra de Xia Lao Yue e, cego pela raiva, encarregou o seu criado de matar o bebé. No entanto tudo o que o Deus lhe dissera era verdade, o homem não estava ligado à sua noiva e, por isso vivia infeliz.
Passaram-se anos e a sua mulher faleceu deixando-o viúvo. Quando já tinha perdido toda a esperança de voltar um dia a ser feliz encontrou uma bela mulher com quem acabou por casar. Essa mulher era aquela bebé. O bebé que outrora mandou, mas que tinha conseguido escapar desse trágico final e que agora estava ali a seu lado, fazendo dele o homem mais feliz do mundo.” 

Tudo muito perfeito, e vocês acreditam? Eu acredito claro porque foi assim que eu conheci minha alma gêmea =3 , eu acho que todo mundo esteja ligado a alguém, pode ser por um fio ou não, mais no final todos vão se completar mesmo que demore muito mesmo que você já esteja muito triste com outros casos de amor pois como a lenda fala não importa a distância nem nada o fio nunca vai se partir.

                                                     Então é isso                                                 
                                            
                                Até a próxima amores beijos de amoras pra vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário