14 agosto 2014

Festivais Japoneses

Hoy biscoitinhos, estou de volta ... sinto muito não ter postado semana passada, como tinha evento de anime aqui na minha cidade fiquei muitooo ocupadíssima com meu cosplay (eu atrassei um pouco pra fazer ele mais no final tudo deu certo). Agora estou com muito tempo e aproveitando vou dedicar ao blog né. 
A principio eu ia fazer um post sobre o evento que eu fui, o Anime Festival BH, porém, como fui de cosplay não pude tirar muitas fotos do evento (e.e tem mais foto minha e dos meus amigos) e o outro motivo de não fazer sobre esse evento é que eu achei sem graça e também eu não sei vocês que já devem ter ido em alguns eventos assim, mais na minha opinião ta ficando como ponto de encontro de namoro =s por esses motivos preferi postar sobre um festival que acontece no Japão.

                                 Hanabi taikai - festival de fogos de artifício 


Esse festival é realizado durante o verão japonês, geralmente ele acontece nos fins de semana de julho ou agosto e na maioria das vezes esse festival ocorre perto de rios e praia, atraindo muitas pessoas para festejar. Esse festival é representado muito nos animes, ainda mais shoujo.
Nesse festival é comum muitas pessoas levarem comidas, bebidas e outras coisas para fazerem um piquenique enquanto aguardam os fogos de artifício. E sim no festival também há barraquinhas de comidas que nem nos animes, para quem não levou de casa poder comprar lá. E como mostra nos animes muitos japoneses aproveitam para usar seus Yutakas que são os kimonos de verão.
Esse show de fogos é considerado uns dos mais bonitos do mundo, e é muito apreciado por turistas e pelos próprios japoneses. 
Esse evento acontece por muitas províncias em todo o país. E o show de fogos pode variar de 30 minutos a 1 hora de duração. 

Humm depois disso me deu até vontade de ir la =3 
vou deixar uns videos do festival. 
Então é isso amores 
beijinhos de chocolate pra vocês até a proxima =* 



Nenhum comentário:

Postar um comentário