10 fevereiro 2014

Fanfic: Além das sombras (cap. 4)



  Capítulo 4 – Um passeio em ionia



O dia ainda claro e não muito tarde estava por toda ionia e com um leve brisa mostrando que o verão já estava acabando. Enquanto o mestre caminhava junto a bebe por uma estreita ruazinha de pedra ele pensava o que iria dizer ao conselho, ao chegar no centro de ionia ele é reconhecido por velhos amigos que o cumprimentam. Ao chegar perto do conselho ele avista Irelia a filha do general de Ionia, ela era uma linda menina de cabelos cinzas uma pele clara e aveludada e seus olhos eram verdes iguaizinhos esmeraldas.
- Quinto mestre ninja, o que está fazendo por essas redondezas? ... – alguns segundos de silêncio até que – Ops! Me desculpe mestre fui meio apressada minha mãe sempre fala que sou muito desastrada quando falo com pessoas mais velhas – ao pedir desculpas ela se curva olhando para baixo e volta a olhar para ele.
- Tudo bem minha querida, não precisa se desculpar você só estava curiosa. – olhando para ela ele dá um sorriso que faz com que ela se tranquilize – Eu estou indo no conselho falar com seu pai e com os outros líderes de ionia.
- Porque?
- Veja – ele pega a bebezinha da cesta e mostra para Irelia.
- Ual – seus olhos começam a brilhar mais ainda ela tem muitas dúvidas – Sua filha senhor? Então Shen tem uma irmãzinha que fofa, olha esses olhinhos lilás e esses cabelos, é quase igual ao meu, mais pera ai a mamãe do Shen não morreu? ... ops de novo mais uma vez me desculpe mestre. – ela dá um breve suspiro – a tenho que falar menos minha mãe sempre diz que assim vou acabar magoando alguém, mais acaba sendo sem querer – ela fica com um olhar triste e olha para o chão.
 - Tudo bem Irelia, pode perguntar não há problema algum e não ela não é minha filha infelizmente.
Ao levantar a cabeça e olhar para cima Irelia ver que o quinto mestre também está com uma cara triste então ela tenta o anima-lo.
- Não fica triste mestre, porque o senhor não adota ela?
Olhando para Irelia ele dá um sorriso e tenta perecer bem só para que Irelia não fique triste também.
- Infelizmente não posso minha querida, quando fiz meu juramentos de mestre ninja jurei que não poderia ter nenhum outro filho para não atrapalhar o meu papel como mestre ninja por isso trouce a bebe aqui para que ela arrume um lar. Bom já tenho que ir Irelia se não fica tarde, até mais e cuidado.
- Está bem, boa sorte mestre.
- Obrigado querida
- tchau bebe. – acenando com a mão Irelia esperou até que eles entraram no templo do conselho.
- Ainda quero saber de onde veio essa bebe, ela é tão lindinha. – falando com ela mesmo Irelia vai até a praça central de Ionia, e se senta debaixo de uma cerejeira.
Alguns minutos se passam até que ela ve Shen e Zed na praça.
- Oie meninos – ela acena com a mão para que eles pudessem a localizar – Aqui ó!
- Oi Irelia – com um sorriso Shen fica sem graça de ver ela ali – Espera já estamos indo ai. – Correndo Shen e Zed foram até ela.
Ao chegar eles a cumprimentam e ela pede para que eles se sentem junto a ela debaixo da cerejeira.
- Vocês estão fazendo o que aqui? – brincando com as folhinhas Irelia arruma a mecha de seu cabelo que tinha caído perto do olho e pergunta a eles.
- Bom eu estava procurando o pai do Shen, ai o Shen veio junto para me ajudar a procurar. – explicou Zed. – Eu tenho quer ir Irelia me desculpe, mais vou deixar Shen aqui para te acompanhar.
- O QUE? – Shen levanta e olha para Zed com aquele olhar de “porque eu?” .
- Vou indo até mais, mande lembranças a sua mãe irelia. - Zed fala
- Está bem – com um sorriso no rosto ela se levanta e fica ao lado de Shen.
- Shen você está bem? Parece que não quer ficar perto de mim. – ela olha olha para o chão com um olhar triste.
- Na...n...não Irelia não pense isso por favor. – Shen leva a sua mão até o queixo de Irelia e levanta seu rosto tirando com seus dedos os fios de cabelo que estavam no rosto de Irelia, ao fazer isso ele fica um pouco vermelho de vergonha.
- O...obrigada. – ela olha para ele e com e dá um sorrisinho de leve.
Alguns minutos de silencio se passa o sol se cai e aparece um lindo pôr do sol atrás dos dois e uma brisa de frio fazia com que as flores de cereja se espalhem por todo o ambiente.
- Você está tão linda hoje com esse vestido branco, está até parecendo um anjinho.
- O...Obrigada – ela fica com suas bochechas em um tom rosado com um pouco de vergonha.
- Vamos sair daqui está ficando frio, eu conheço um lugar que faz ótimos lámens. – após falar com ela ele pega a mão dela e a guia até a local escolhido.
Dentro do templo do conselho:
- .... Mais não deve ter alguém que queira adotar uma bebe nesses tempos, estamos em tempos difíceis ainda mais que é guerra em boa parte de Valoram. – Master yi fala.
- Mas ela é apenas uma bebe não podemos a abandonar assim – insistiu o mestre ninja.
- Mais não ninguém em toda ionia que vai querer adotar um bebe estranha, ainda mais nos tempos de hoje sinto muito o único jeito será matá-la.  – o general completou e foi andando em direção a porta e quando à porta ele se depara com sua esposa. – Mais o que está fazendo aqui minha querida?
- Me desculpe meu marido, como estava te esperando escutei um pouco da conversa, e acho que posso adota-la, somos de uma família rica não nos faltará nada durante essas guerras e sempre sobra alguma coisinha.
Com um olhar de esperança o pai de Shen olha para ela.


                                                    Fim do capítulo 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário